segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Check-in: Mekong

Para primeira postagem desse novo blog a primeira coisa que me veio à cabeça foi a minha experiência no Mekong, restaurante na esquina da Urquiza com a Dias Ferreira, no Leblon.

Já tinha um certo tempo que eu queria conhecer, que estava curiosa em função do cardápio vietnamita... achei a idéia exótica, me parecia interessante.

Cerca de duas ou três semanas atrás eu finalmente fui jantar no Mekong e foi assim: chegamos, fomos bem recebidos por uma moça simpática e fomos colocados em uma mesa com um sofazinho - primeiro problema - as mesas tem uma madeira cruzando de um lado ao outro que tornam impossível se encontrar uma posição confortável para as pernas. Não se pode cruzar, nem apoiar os pés na tal madeira pois a mesa é muito pequena. Passei a noite desconfortável.

Pedimos cada um uma entrada diferente, que não me lembro e nem guardei os nomes, nem precisa, não recomendo nada do que comi! A minha consistia em um espeto de frango - normal - com um molho a parte de amendoim - doce demais. A do meu namorado era um bolinho de arroz sem gosto de coisa alguma.

Nesta altura já havíamos sido, até mesmo, esquecidos pelos garçons e passamos a suplicar atendimento.

Lá pelas tantas o prato principal apareceu. O meu, uma carne desfiada com um molho meio shoyo e um arroz branco nadademais - tudo com gosto de macarrão instantâneo. O prato do meu namorado era algo que não me recordo, me lembro apenas dele reclamando que era ruim e que tinha gosto de pó de miojo.

Triste surpresa o tal vietnamita que eu tanto queria conhecer. Tinha a impressão que viveria uma experiência gastronômica exótica tão boa quanto já vivi no Tailandês Nam Thai, por exemplo. Óbvio que não esperava nada extravagante, inclusive pelo jeitinho simples do lugar, que é até bonitinho, mas imaginava que a comida seria surpreendente: ilusão.

Não faço mais check in nesse lugar!

http://www.mekong.com.br/ - Rua General Urquiza, 188 A  Leblon, Rio de Janeiro - RJ,
(0xx)21 2529-2124













Nenhum comentário:

Postar um comentário