quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Check-in: BAZZAR Restaurante - Ipanema

Rememorando meus últimos check-ins, os quais foram feitos recentemente, porém antes da criação deste site, me veio à cabeça o BAZZAR Restaurante - Ipanema, que visitei no dia 18 de novembro.
Primeira impressão: Lindo. Segunda impressão: as cadeiras são tão confortáveis que dá vontade de tirar um cochilo.
Pedimos o couvert, que normalmente venho tentando evitar pedir, já que os pães engordam e entopem a pessoa, mas estávamos com tanta fome que não conseguiríamos nem pensar direito se não comecemos logo algo. Simples e delicioso. O garçom traz uma cesta de vários tipos de pães, você escolhe alguns para molhar nos dois azeites aromáticos que há pouco um outro garçom despejou em um pratinho quadrado. Nada de mais, mas saboroso! Vale pedir!
Escolhemos um vinho francês, Les Hautes de Janeil, 2008, uvas Syrah e Grenache – gostamos bastante!
Para o prato principal pedi escalopes de cavaquinha sobre purê de aipim, alho-poró crocante e suave molho de amêndoas e avelãs. Existe a opção de meia porção e porção inteira, na dúvida, pedi a inteira. Não recomendo a meia se você estiver com fome, pois a inteira já é meio pequena. Estava muito bom, mas tinha muito purê, no final, achei meio enjoativo. Não comi o prato todo.
Meu namorado foi de filé mignon ao molho de vinho tinto com creme de batatas ao alho e farofa de focaccia com bacon e passas. Eu não provei, mas o prato estava bonito e ele disse que estava delicioso. Comeu tudo!
Não comemos sobremesa, então não posso falar sobre os doces.
O atendimento é bom, atencioso, o que eu costumo considerar essencial em um restaurante. Detesto ficar acenando por 5 minutos até alguém olhar para a minha mesa. Não aconteceu isso lá.
Um deslize, foi apenas que nos sentamos e a mesa não havia sido completamente posta, não havia guardanapos, o que foi contornado, mas não com muita velocidade, fiquei alguns longos instantes olhando meu couvert sem poder comê-lo.

Voltaria lá, certamente! Foi um check-in muito válido! Recomendo!

Endereço: Rua Barão da Torre, 538, Ipanema.
Reservas: 3202-2884
Facebook: http://www.facebook.com/restaurante.bazzar

Nenhum comentário:

Postar um comentário