terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Brigitte's (???)



Em uma noite quente de uma quinta-feira do mês de dezembro, decidimos jantar fora. Pensamos em ir ao Turino da Barra, pois há anos havia ido lá e tinha achado aquela varanda agradável e o risoto gostoso. – péssima idéia. Lá chegamos e nos deparamos com a varanda interditada, uma fila de pelo menos 15 mesas e um restaurante com uma horrível aparência, afetado pela má conservação. Voltamos para o Leblon e decidimos caminhar pela Dias Ferreira, quem sabe ir ao Quadrucci – outra péssima idéia, fila de não-sei-quantas-mesas.
Continuamos caminhando, logo depois do Quadrucci, tem o Zuka e a seguir, o mais novo restaurante da restaurante da localidade, o Brigitte’s (deve ter uns 3 meses de existência), sendo que o mesmo nem consta no Google e eu nem tenho certeza se o nome se escreve assim mesmo!
De qualquer forma, é do lado do Zuka, em frente ao famoso Sushi Leblon, de modo que não tem erro, está lá o restaurante.
É um local claro, mas meio apertadinho, as mesas, principalmente no segundo andar, ficam meio coladas demais (isso costuma me incomodar). O banheiro, por sua vez, fica no subsolo, mas é colado praticamente na cozinha, a qual é envidraçada, sendo possível lavar as mãos após usar o banheiro, enquanto se observa o chef cozinhar – achei de muito mal gosto.


Pedimos um carpaccio de polvo de entrada, que vinha com umas ovas por cima. Não estava ruim, mas também não era nenhuma maravilha. Fiquei impressionada com a mísera quantidade de torradinhas para acompanhar, as quais vieram num minúsculo potinho, contabilizando menos de 3 para cada pessoa e eram finas como papel. Tivemos que pedir mais para comer toda a entrada.
Fiquei observando os pratos das outras mesas – já que eram tão próximas – e vi umas coisas interessantes, mas nada de mais, como uma bandeja de queijo com mel (verifiquei no cardápio que custava em torno de R$ 40,00 – achei caro para a quantidade).
O cardápio é, no geral, restrito, há poucas opções, não há muitas carnes, nem massas, nem muito nada. É restrito e até diria, meio sem graça. Não acho que seja necessário ter um monte de pratos, mas ter pouquíssimos também não é legal, ainda mais se a proposta principal é de restaurante e não de bar (Há um enorme balcão no primeiro andar, onde se pode ficar bebericando, mas o lugar é de fato um restaurante).
Meu prato principal foi GALINHA DA ANGOLA AO LEITE, estava muito bom, mas no final achei enjoativo. O outro prato principal pedido foi ARROZ DE POLVO, que estava bem servido e bem apresentado, porém, achei desnecessária a porção extra de arroz branco que trazem em uma panelinha a parte.
Meu resumo sobre o local: bonito, mas barulhento e apertado. O preço não é muito diferente dos seus vizinhos, afinal, é na Dias Ferreira, a rua mais charmosa da Zona Sul em termos de restaurantes. Não sei ainda se eu recomendo, acho que uma visita sem muitas expectativas vale, inclusive pela localização e pela badalação.

Por Sylvia

2 comentários:

  1. Adorei...está de parabéns, beijos Dri (Adriana Scheliga)

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana! Que bom que gostou, espero que possa escolher o próximo lugar que vai jantar ou almoçar através das nossas dicas! beijão!

    ResponderExcluir