quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Check-in Japas recentes!


Estive em alguns japoneses nos últimos 30 dias, adoro comida japonesa. Certamente nem todos foram experiências maravilhosas, de modo que, infelizmente, terei que veementemente não recomendar que vocês façam check-in em um certo local, vejam:

Sushi Leblon: Começando pelo que é bom, não é melhor? Estive lá há pouco tempo, encarando a fila que todos os dias se forma na porta do mais badalado restaurante japonês do Rio de Janeiro. Dizem que o bom mesmo lá é ficar na porta fazendo pose e vendo os famosos que volta e meia aparecem por lá. Eu, particularmente, já avistei Fernanda Lima ali na porta.
Enfim, fiquei uns 15 minutos na fila, esperando uma mesa de 4 pessoas. Não goi ruim, apesar de eu detestar filas, pois nos serviram bebidas ali fora mesmo e até foi interessante ficar ali na fila, confesso.
Bem acomodados em uma das mesas redondas, pudemos avistar o ator Paulo Gustavo (Hiperativo e Minha Mãe é uma Peça) na mesa logo em frente, com um monte de amigos e amigas animados.
Pedimos de entrada o que nos sugeriu um amigo, o chamado “tartar de atum gordo”, que consiste em um tartar que, ao chegar a mesa, tem despejado sobre o montinho de atum uma gema de ovo e é, então, tudo misturado. Em princípio achei estranho, mas ao comer amei. Também de entrada pedimos cogumelos shitake e shimeji, que eu jamais dispenso. Estavam ótimos, vieram em uma chapinha.
De prato principal um combinado grande, que não me recordo o nome, mas que importa dizer, apenas, que obviamente estava tudo fresco e delicioso, digno de Sushi Leblon.
Para acompanhar a comida, bebi o saquê, que eu não deixo de beber sempre que vou jantar comida japonesa, a combinação é perfeita. Pode-se tentar com espumante, combina super bem também, adoro. Uma amiga que trabalha em loja de vinho me explicou que a composição do espumante combina muito bem com peixe cru, enfim, eu gosto e recomendo se estiver com vontade de variar um pouco, é inusitado.
Prepare seu bolso, não é barato! Não cheque muito tarde, a fila pode demorar, especialmente nos finais de semana – o restaurante é pequenino!

Endereço: Rua Dias Ferreira, 256 Leblon – Rio de Janeiro
Reservas: 2512.7830

Togu: Um charmosinho japinha na Dias Ferreira que eu gosto muito. No último mês fui duas vezes – um jantarzinho e um almoço. Sempre delicioso.
Gosto dos rolinhos primavera e do combinado de 36 peças (não troco nada por nada nesse combinado que vem com tudo que eu adoro). No almoço com a minha amiga Nina ela me apresentou as ervilhas japonesas, que você se diverte comendo, pois é preciso espremer e esperar a ervilha saltar para comer. Para temperar, vem apenas com sal grosso. Eu inovei e joguei um monte de ervilhas no pratinho com molho shoyo e ficou bom.
O atendimento não é maravilhoso, às vezes eu considero insuficiente e demorado, até mesmo em um dia com pouco movimento.
Enfim, é bom, mas o serviço é deficiente. O que vale é o peixe bem fresquinho e a localização favorável, no Leblon.
Se der tempo, aproveite para visitar a Jour, uma loja de sapatos ma-ra-vi-lho-sa em um cobertura logo ao lado. Vá e surpreenda-se com um apartamento (literalmente) de sapatos – www.jour.com.br.

Endereço: Rua Dias Ferreira 90 – B, Leblon.
Site: www.togu.com.br/ (É muito legal o site)

Geisha Hi-tech: Já aviso de antemão – não recomendo. Que triste check-in. Não vou nem dizer que foi porque fomos com cupons do groupon, porque este não foi o problema. Chegamos e estava cheio, apesar de ser dia de semana. Acredito que seja por conta de estar localizado em um shopping (não costumo gostar de comer em shopping). Não ficamos na fila, foi rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário