segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bar do Zé - Búzios

Por Sylvia

Nada como um final de semana em Búzios! Infelizmente não pudemos aproveitar as praias, pois choveu muito. Porém, de noite a chuva deu uma trégua e lá fomos nós jantar no Bar do Zé.
Imagem: Google.com
Sabedores da boa fama do local, tentamos fazer uma reserva, mas fomos informados que fazem reserva até as 20:00 horas. Não fizemos, achamos muito cedo.
Chegamos lá por volta das 22:00 horas, sem reserva mesmo, mas rapidamente conseguimos uma mesa no interior do restaurante, que é muito bonitinho por sinal! As toalhas de mesa são inspiradas no mapa de Búzios, misturando-se para formar um tema praiano em tons de azul escuro e branco. As velas dão um charme a mais.
Pedimos um couvert de entrada, que consiste numa cestinha de pães e pastinhas. Quando os pães acabaram, nos foram fornecidos mais, sem nenhum custo adicional. Ressalto que apenas pedimos o couvert porque estávamos com fome e preguiça de pensar muito em uma entrada com a barriga vazia. De toda forma, acho que há outras opções mais interessantes no cardápio (uma vez comi um tratare de salmão muito bom, não sei se ainda esta no menu).
Pato com risoto de limão siciliano

Pedi como prato principal um pato com risoto de limão siciliano, que estava com uma aparência ótima. Infelizmente, o risoto estava muito mais quente que o pato que, por sua vez, estava praticamente cru. Posso não ser nenhuma expert, mas sei que pato fica muito mais gostoso mais bem passadinho, este estava difícil até de mastigar. Uma pena, pois tinha tudo para ser um prato memorável.




Risoto de camarões com cogumelos

O outro prato pedido também foi risoto, mas de camarões com cogumelos, que me pareceu ótimo e foi elogiado por Thiago.

Em que pese meu prato ter sofrido com a presença de duas temperaturas distintas entre os dois componentes e o pato ter sido servido “quase voando”, prefiro acreditar que foi por conta da casa estar cheia e que foi equívoco isolado. Adoro o Bar do Zé e recomendo para um almoço na varanda ou um jantar romântico a luz de velas. Pretendo voltar lá para uma terceira tentativa, já que a primeira foi boa, a segunda mais ou menos, a terceira vai tirar a prova!
Por outro lado, gostaria que me contassem suas experiências com o local, se o prato estava bom, já que o ambiente estamos carecas de saber que é ótimo!
Curiosidade: O Bar do Zé é do carioca Estevão Mello, conhecido como “Zé”, que abriu o local em meados de 1999 e dizem que naquela época tinha apenas uma mesa e dois banquinhos e servia apenas sanduiches, que já eram famosos. Com o tempo o local foi mudando e ganhando os contornos atuais, de restaurante descolado que tem hoje, com uma cozinha mediterrânea, já tendo ganhado alguns prêmios gastronômicos.

Endereço: Orla Bardot, 382 Tel: (22)2623-4986 / 0961
Funcionamento: de segunda a quinta das 18h à meia-noite; sexta das 18h às 2h; sábado das 13h às 2h; e domingo das 13h à meia-noite.
Pagamento: dinheiro, cartões e cheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário