quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sushi Leblon - O top dos Japas!

Pode parecer repetitivo, mas aconteceu que esta semana Maria Fernanda e Nina foram ao Sushi Leblon e nos forneceram as suas visões, as quais estão no post abaixo e complementam um post mais antigo sobre o mesmo local, o qual você pode ler aqui. Com todas essas resenhas sobre o Sushi Leblon, não faltarão motivos para você ir lá imediatamente!



Por Maria Fernanda
Hoje o check in no é o famoso e badalado Sushi Leblon! Se você lê alguma revista ou site de fofoca, certamente você já viu alguma celebridade entrando ou saindo deste restaurante, flagrada pelos flashes surpresas feitos por paparazzis de plantão. Os artistas adoram o Sushi Leblon!

Patas de carangueijo empanadas

Eu não sou artista, mas fui mesmo assim! Fui com três pessoas queridas, entre elas minha amiga de infância e “it girl” Bella, que é linda, está sempre na moda e é uma habituè do mais famoso restaurante japonês do Rio.
 
Não é difícil entender porque o Sushi Leblon faz tanto sucesso entre a elite carioca, afinal é um restaurante bem localizado e muito aconchegante, que oferece bom serviço e excelente gastronomia. Ali, com a ajuda da minha amiga Bella, pedi os mais saborosos pratos, desfrutando de um ambiente repleto de pessoas elegantes e bolsas de grife.
Atum e foie gras
marinados em missô

Começamos pedindo edamame, que são aquelas ervilhas com boas pitadas de sal grosso, que recomendo, porque é bem gostoso! Depois optamos por pedir de várias porções de diferentes pratos, tipo degustação: Patas de caranguejo empanadas em massa de arroz bifum, yakissoba de mignon, yakimeshi  de shitake (arroz com cogumelos, delicioso - logo eu que não gosto de cogumelos simplesmente adorei o prato), philadelphia especial (é um tipo diferente de hot philadelphia, que leva kani) e atum e foie gras marinados em missô (esse é di-vi-no !!)
Depois Bella me apresentou a irresistível sobremesa de brigadeiro quente com farelos de maizena que vem em um copinho para se comer de colher (e rezando para não acabar nunca rs.). Ao final, pedimos o sempre presente cafezinho (meu vício) e a dolorosa, digo, a conta! 
O restaurante definitivamente não é barato, entretanto vale muito a pena você também fazer seu check in por lá.


Por Nina

Ok, é Janeiro e a cidade do Rio nunca esteve tão cheia de turistas como em 2012. Consequência disso? Em plena terça-feira a fila na porta do Sushi Leblon era de 40 minutos de espera para três pessoas.
Foi um jantar com a Gica e Ana Claudia, amigas muito queridas e sempre divertidas. Eu não via a Gica desde Novembro, então estava super animada e a fila não me incomodou tanto! Confesso que no final esperamos menos do que os 40 minutos anunciados pela hostess, que como sempre trata todos bem, principalmente os freqüentadores assíduos!
Chegamos famintas, afinal já passam de 21h:30 quando nos sentamos. E fomos logo escolhendo o que comer. Como a Gica e a Ana Cláudia frequentam o local muito mais do que eu, nem abri o cardápio, optamos por escolhas bem tradicionais, da entrada ao prato principal, passando pela bebida.

Primeiro pedimos uma “edamame” (um feijão de soja verde que vem dentro da vagem salteado com sal grosso), comi a primeira vez com a Gica uns dois anos atrás, desde então não deixo de pedir em todos os restaurantes de comida japonesa, além de gostosas são divertidas de comer, pois é preciso apertá-las para que a soja “salte” de dentro do seu invólucro. Pedimos também um “nirá” – que estava super macio e saboroso – e um “harumaki”, que vou ter que confessar que não achei nada de mais, entretanto as meninas adoraram.
O prato principal foi o tradicionalíssimo “Combinado Sushi Leblon” (56 peças variadas entre sushi, sashimi, califórina, tekka), a apresentação estava linda – como era de se esperar – e os sashimis estavam super frescos, o de atum foi o que eu mais me deliciei!
Junto dessa comilança toda, tomamos Caipisaquê nos sabores lichia, uva e morango. Eu experimentei a de lichia e morango – achei a primeira mais gostosa! Acho que a fruta combina mais com saquê!
Pra fecharmos com chave de ouro, pedimos logo duas sobremesas: “sorvete de queijo com doce de leite” e “brownie quente com sorvete de creme”. Brownie é sempre bom vai, agora o sorvete de queijo com doce de leite......divino seria pouco!

O ambiente é agradável, a movimentação de gente bonita, descolada e bem vestida acontece durante toda a noite – afinal é no restaurante mais badalado da cidade por onde circulam as maiores celebridades e figuras da alta sociedade carioca. A trilha sonora estava super agradável, a ponto de ter chamado a atenção da Gica, que chamou a gerente para saber o que estava tocando ou quem era o responsável pela elaboração da mesma. Ai fica uma crítica, tivemos que pedir que o garçom chamasse a gerente três vezes até que ela viesse à nossa mesa, e não soube responder a pergunta.

Agora vem a parte dolorida, a conta! Bom, ao sair de casa para ir ao restaurante mais badalado da cidade já se tem a certeza que não vai gastar pouco, foi exatamente o que aconteceu! Cada uma gastou aproximadamente R$150.
Mesmo assim recomendo fortemente, nem que seja uma única vez para conhecer!
Faça uma reserva ou vá com o espírito preparado para esperar na rua!

Observação: Peço desculpas pela ausência de fotos! Algo aconteceu com a câmera e não consegui usá-la! Meu pai sempre me disse que devemos deixar alguma coisa sem ser feita em todos os bons lugares, assim sempre teremos razão para voltar!


Sushi Leblon 
Rua Dias Ferreira, 256 Leblon - Rio de Janeiro 
Sushi em casa: 2512.7830  Delivery: 4003.0053 Reservas: 2512.7830
 

Um comentário:

  1. Amiga querida,
    A noite foi realmente muito gostosa, e sempre muito bom quando estamos juntas! Parabéns pelo post, amei!
    Beijos com carinho,
    Gica

    ResponderExcluir