segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quadrucci - Leblon


Por Sylvia
Nada como jantar na companhia de familiares que amamos, por isso, semana passada fui encontrar com minha mãe, seu namorado e meu querido Tio e sua esposa (para que não pairem dúvidas, sentimos falta de outros dois parentes que não puderam comparecer, porque moram em outra cidade: a Barra da Tijuca – risos!).
Me pediram para sugerir algo no Leblon ou Jardim Botânico, assim, escolhi o Quadrucci, já que sendo uma quarta-feira, imaginei que não teríamos dificuldade em conseguir uma mesa (mês passado estive lá e desisti, era uma quinta-feira, está ficando lotado).
Conseguimos uma mesa no interior do restaurante, mas eu gosto bem mais de me sentar na varanda, que é super agradável em noites frescas como a que estivemos lá!
Pedimos um vinho branco, uma vez que a temperatura não estava muito propícia para um tinto. Foi meu tio quem escolheu, o qual sempre acerta nas escolhas, é bem mais entendido de vinhos do que eu. Peço desculpas por não ter nem fotografo e nem anotado o nome do vinho, estava sinceramente envolvida com o jantar e acabei me esquecendo, desculpa!
Não pedimos entradas, na verdade, ficamos um tempo conversando e acabamos nos esquecendo, inclusive, de pedir os pratos! Quando nos demos por conta, estávamos lá sentados bebendo e sem qualquer pedido feito.
Enquanto aguardávamos nossos pratos, muitas coisas caíram no chão do restaurante, não sei por qual motivo, mas acho que os garçons estavam meio estabanados no dia – quebraram copos e xícaras, o que foi um pouco incômodo, já que o salão estava bem cheio e já estava um pouco barulhento demais.
A certa hora, minutos antes de nossos pratos serem servidos, colocaram em nossa mesa uns palitinhos salgados e uns potinhos com um patê e manteiga. Sinceramente, não estava ruim, mas deviam ter servido isso logo após sentarmos e não minutinhos antes de comermos nossos pratos. Tanto é que, quando os pratos foram servidos, estávamos começando a beliscar os palitinhos. Ficou um pouco sem timing essa cortesia da casa!

Ravioli negro de camarões com aspargos
em redução de tomate cereja e tomilho
Esqueci o problema dos palitos salgados quando olhei meu lindo prato: Ravioli negro de camarões com aspargos em redução de tomate cereja com tomilho (R$ 45,00). Estava bem bonito e fiquei inclusive curiosa com aquela massa negra e brilhante, perguntando-me do que seria feita. Me decepcionei um pouco com o recheio, que achei meio sem graça. O molho acabou sendo mais saboroso que o próprio conteúdo dos raviolis! Uma pena!


Risoto de camarões com lulas

Observei os pratos do pessoal, todo mundo foi muito pouco criativo e pediu a mesma coisa! A exceção do meu tio, que pediu Ravióli de mozzarella de búfala e manjericão ao molho de tomate com cubinhos de berinjela (R$ 39,00) – que está presente em qualquer cardápio de massa. Os demais pediram risoto de camarões e lula com alho poró e limão siciliano (não sei por qual motivo, não está listado no cardápio disponível no site do restaurante). Minha tia disse que estava divino e eu confio no seu gosto, devia estar mesmo!


Eu recomendo o Quadrucci para um almoço gostoso ou para um jantarzinho – sempre na varanda, que é bem mais agradável. De noite eles acendem umas velas, é bem bonitinho. Tem ficado cheio a partir de quinta-feira, é preciso paciência. Se não agüentar esperar, pode tentar ir nos vizinhos, como o Brigitte’s (leia também) e o Sushi Leblon (veja o post), que já comentamos e que aqui no Blog!

Obs: Eu não sabia, mas no site do Quadrucci descobri que existe um em Búzios também, em Manguinhos! Tentarei ir em breve e contar aqui no Blog!

Endereço: Rua Dias Ferreira, 233 - Leblon
Tel: 25124551

Nenhum comentário:

Postar um comentário