quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Trigo - O mais antigo restaurante de Araras


 Por Nina


Já fazia um tempinho que não escrevia nada sobre a região serrana, as coisas andaram meio conturbadas aqui pelo nível do mar...mas com tudo resolvido pude dar uma escapada e fugir para onde costumo chamar de “Meu refúgio – A montanha enfeitiçada”.

Pernil assado
No último sábado (11 de fevereiro) sai do Rio e fui encontrar meus pais e um amigo no restaurante Trigo, que fica em Araras, o mais antigo e tradicional da região, que tem como especialidade da casa comida caseira brasileira, com cheiro de casa da vovó!


O cardápio tem uma variedade que considero o ideal, sem aquele minimalismo de meia dúzia de pratos e muito menos aquela quantidade tão grande que te deixa confuso. Todos os pratos (com exceção da feijoada), vem com dois acompanhamentos de sua escolha. Um sistema interessante, pois mesmo não havendo mudanças no cardápio, as refeições são sempre dinâmicas.


Picadinho
Na minha mesa foram 3 pedidos diferentes, um pernil assado com couve, uma feijoada para dois, e para mim um típico picadinho de filé mignon cortado na ponta da faca, acompanhado de arroz branco, farofa de alho e pra completar, um ovo frito!!!! Delicioso! Simples, bonito e delicioso!!

Nosso almoço foi acompanhado de um bom vinho tinto (ok, foram duas garrafas!!) e muitas risadas.

O atendimento é impecável, Bia – a proprietária – está sempre presente pelo salão coordenando os já antigos e conhecidos garçons - Mariana e Adriano. O ambiente é agradabilíssimo,  com muito verde, flores e o silêncio de uma casa no campo. Seja no inverno ou verão, almoço ou jantar, com amigos ou romântico.
A varanda, que conta com apenas 4 mesinhas, é meu lugar preferido, mesmo no inverno frio da região, quando eles colocam aqueles aquecedores portáteis para funcionar!
Não é que o salão interno não seja aconchegante e charmoso, mas para o meu gosto falta um pouco de iluminação.


É difícil falar de um restaurante tão bem conceituado, ainda mais sendo este um dos meus destinos preferidos. A probabilidade de alguma coisa dar errado é pequena, mas mesmo assim resolvi dividir meu último check-in por lá.

Como a maior parte desses restaurantes na serra, o Trigo não é um lugar barato – gastamos uma média de R$100,00 por pessoa – mas eu recomendo uma ida por lá! 

 
Estrada Bernardo Coutinho, 2.651 - Araras - Petrópolis - RJ
Telefone: (24) 2225-1730 – Aceita reservas!!!
Facebook do Trigo: clique aqui!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário