quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Zozô - Almoçando com estilo fora do Centro do Rio!


Por Sylvia


  Nada como estar no Centro do Rio de Janeiro e receber um convite para almoçar no Zozô, na Urca. Sexta-feira (10.02) foi assim: saí do burburinho do Centro para um agradável almoço em boa companhia na Urca. 

O bom de almoçar no Zozô começa por sua localização privilegiada, embaixo do bondinho do Pão de Açúcar. Era um dia de sol forte, mas mesmo com o ponto turístico lotado, o restaurante não estava abarrotado de turistas, mas sim de executivos. Imagino que sejam pessoas dde empresas próximas, que trabalhem no Mourisco ou pessoas que tenham fugido do Centro, como eu!

Logo que chegamos, fomos recebidos por uma moça que, com uma “cara de enterro” (não consigo achar outra definição), nos disse que iria demorar, para vagar uma mesa, que não demoraria menos do que 20 minutos. Minha reação foi achar que eu teria que ir embora e almoçar no Centro. 

Preciso ressaltar que a forma com que uma hostess informa ao cliente o tempo de espera faz toda diferença, uma vez que ela foi extremamente negativa em sua forma de falar, eu não esperaria nem cinco minutos, ao passo que se ela me oferecesse para sentar no bar  e aguardartomando alguma coisa e beliscando uma pequena entrada, seria totalmente diferente. Enfim, fui convencida a ficar pelo meu companheiro de almoço e 5 minutos depois vagou uma mesa.


Voltando às coisas boas, quem está habituado a ir ao Zozô de noite, para curtir a boate, não sabe como o lugar pode ser ainda mais bonito de dia, quando a luz do sol entra pelo teto e ocupa todo espaço, dando uma sensação agradável, que não se obtém em nenhum restaurante do Centro do Rio que, ao contrário, costumam ter salões no subsolo e/ou sem nenhuma janela.

No horário do almoço, diferentemente do jantar, tem-se um buffet a preço fixo por pessoa de R$ 45,00 - razoável para a quantidade e qualidade da comida.
Há várias opções de salada, couscous marroquino, quinua, pequenas porções de salmão tartar e outras coisinhas em pequenos potinhos, como sopas frias, espetinhos de mamão com presunto de Parma, pães, queijos e folhas. Você pode pedir uma saladinha para a simpática Marília, que cuida do buffet e ela leva na sua mesa - ela me preparou uma bem gostosa, com grãos, folhas e queijo de cabra.

Os pratos quentes não são muitos, mas são deliciosos. Experimentei o peixe branco, que estava derretendo na boca, com arroz integral e mais salada! Havia ainda, legumes grelhados, carnes, risoto de camarão, poucas e boas opções que se podia combinar.

Como estava muito quente, pedi uma taça de um vinho tempranillo Rosé (R$ 12,00), porém, nesta hora apenas, o confuso garçom me explicou que aquele cardápio “não estava mais valendo” (suas palavras) e que me traria outro. Quando o novo veio, eu já estava no meio do meu prato principal e levemente irritada com a demora. Eis que observo que no anterior todas as taças de vinho variavam entre R$ 11,00 e R$ 15,00 reais, no novo porém, custavam R$ 19,00 e R$ 20,00 e nem mesmo havia uma opção de Roseé. Fiquei irritada e pedi um suco de laranja mesmo.


O fato é que o salão do Zozô é enorme, mas havia apenas 3 garçons atendendo, de modo que era preciso ficar acenando e procurando o garçom o tempo todo, o que eu considero muito inconveniente, ainda mais em um local como este. 

Tudo isso melhorou quando comemos o mousse de chocolate, que é divino! Peça uns morangos para a Marília, jogue-os dentro do seu mousse e seja feliz!

Pena que a felicidade vai embora quando vem a conta e você descobre que um suco de laranja pode custar R$ 8,00 e uma água R$ 4,60 - um absurdo!


http://zozorio.com.br/
Av Pasteur, 520  .  Praia Vermelha  Urca  .  Rio de Janeiro  21 2542 9665




Nenhum comentário:

Postar um comentário