domingo, 19 de fevereiro de 2012

Seu Antônio - pós praia em Niterói



Por Nina 

Entrada Seu Antônio

Era uma linda terça-feira de sol, meu segundo dia útil como a mais nova desempregada do pedaço.

Fui cedo para a aula e de lá fui direto visitar minha cunhada, que mora em Niterói – mais precisamente em Pendotiba, que eu costumo dizer que na verdade ela se esconde. Pra quem não está acostumado a cruzar a ponte, é chão até chegar lá.

Enfim, mesmo assim eu fui, e chegando lá ela resolveu me levar para almoçar no Seu Antônio. Já havíamos tentado uma vez e descobrimos na época que não abrem na segunda-feira.

Chegamos lá por volta de 12:30,  havia muitas mesas ocupadas, mas como o lugar é bem amplo não tivemos problema em sentar em uma mesa agradável.

Bar da Fila

A Carol comentou (e me mostrou) que durante os finais de semana as filas são intermináveis, pessoas saindo da praia e indo direto tomar uma cerveja gelada e almoçar.

Por causa das filas eles abriram, do outro lado da rua, o que chamam de “Bar da Fila”,  achei o máximo – apesar de já ser famosa minha ojeriza por filas!

Ambiente praiano



O ambiente é bem praiano, localizado na região oceânica de Niterói, em uma ruela super escondida, sem a menor sinalização. Não tem ar-condicionado, as mesas e cadeiras são de madeira – o cardápio cheio de opções (até exagerado!) de comidas bem brasileiras! Estava me sentindo em Búzios – e curti.

Sentamos e imediatamente pedimos uma Original – que veio estupidamente gelada! O copo veio gelado, completando a dupla!

A Carol foi logo pedindo um bolinho de bacalhau (ODEIO!), que disse ser o carro chefe da casa! Como eu não como esse peixe fedorento (risos), pedimos também uma porção de linguiça acebolada – quando chegou nos deparamos com uma quantidade muitoooooo maior do que pensávamos, e não agradou a nenhuma das duas. Estava pingando óleo! Deixamos a porção quase inteira!

Arroz

Algumas cervejas depois resolvemos fazer o pedido – camarão no coco verde acompanhado de arroz – o prato veio para a mesa com uma apresentação bem interessante e com uma cara deliciosa!

E fez a honra da casa, estava uma delícia! O arroz que acompanha é uma tentativa de arroz a pimontese, que confesso acho que não combinou com o camarão, que já vem mergulhado em molho branco. Ficou muito pesado, nem comemos o arroz. Um simples e puro arroz branco cairia melhor.


Camarão no coco

O Sr. Carlos, garçom que nos atendeu, português com um forte sotaque, estava meio rabugento no início, mas logo se mostrou um senhor simpático e atencioso. Parando para conversar,  dar dicas, criticar os pratos do cardápio etc. No final sai de lá sorrindo pra ele!

A conta saiu por R$50,00 para cada uma – mas lembre-se, tomamos algumas garrafas de cerveja! E pra melhorar, eles aceitam Sodexo!

Realmente o local é bem agradável para um pós praia, sentar com os amigos para bater um papo e tomar uma cerveja! 




Rua Dr. Heleno de Gregório, 312, Cafubá – Niterói – RJ
Telefones: 2619-2000 / 2619-6584
Horário de funcionamento: Terças, quartas, sábados e domingos das 11:30h – 20h / Quintas e sextas das 11:30 – 22h


Nenhum comentário:

Postar um comentário