segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Guitta - Pedro do Rio


Por Nina



O carnaval das integrantes do Check-in foi bem diferente! Enquanto Sylvia passeava pelo velho mundo, eu fazia quase que um retiro em Itaipava.

Mas é claro que isso não significa que eu não tenha criado muito material para o blog!

Na terça-feira de carnaval fui almoçar no restaurante Guitta, que fica localizado em Pedro do Rio, cerca de 15-20 minutos do centro de Itaipava (sentido Juiz de Fora).
Um restaurante que pode ser considerado novo quando comparado aos outros da região, foi inaugurado há apenas um ano.
Sua localização não é a mais favorável para o estabelecimento, o que dificulta a chegada de clientes, uma vez que os proprietários estão optando pela propaganda no boca a boca. E foi assim o descobri, a equipe é velha conhecida do meu pai, que esteve lá para prestigiá-los uma vez e continua indo, levando sempre alguém com ele.  

O local tem dois salões amplos, um deles com uma única mesa em estilo colonial ocupando todo o espaço – ótima pedida para grupos grandes – e outro salão maior com mesas quadradas espalhadas. Há ainda mesinhas na varanda.
O ambiente é muito agradável, uma antiga casa em estilo colonial, pátio interno, uma calorosa adega (com mesinhas e sofá), quintal com horta, forno a lenha na varanda e outros charmes que não se pode explicar, é preciso ver.
Achei apenas que o salão principal está um pouco frio, uns quadros ou outros artigos de decoração trariam uma sensação mais acolhedora.

Fomos super bem recebidos pelos garçons, que imediatamente nos serviram pizzas brancas (duas versões: sal grosso com alecrim e queijo parmesão. Hummm) e apresentaram as dicas e sugestões do chef.

O cardápio completo, com ares de cozinha mediterrânea, não te obriga a ficar preso nele, pode montar o seu prato do seu jeitinho, basta saber se aquilo que deseja está disponível na cozinha naquele dia – e se não estiver fresco eles avisam!
Sugestões daqui, indecisões dali....após um bom tempo todos conseguiram decidir!

A maioria da mesa escolheu peixe como prato principal. Com exceção do meu afilhado de 10 anos que comeu filé com fritas e de um amigo, que optou por camarão VG refogado com spaguetti – que deixou todos com uma pitadinha de inveja! Mereceu até fotos. 

camarão VG refogado com spaguetti
O meu prato foi um pargo envolto numa camada de sal grosso e assado no forno a lenha com aspargos frescos na manteiga (o prato foi montado, ele não existe assim no cardápio). A aparência? Antes de ir ao forno ou depois? No tabuleiro ou no prato? Exatamente! Antes de ir ao forno eles trazem å mesa, quando está pronto eles voltam para lhe mostrar e levam de volta para então montar o prato. A aparência final estava maravilhosa, o contraste do verde bandeira do aspargos com o branco do pargo ficou um jogo de cores bem interessante! E apetitoso!
pargo no sal grosso com aspargos 
E o melhor de tudo, estava uma delícia! Consegui saborear o meu prato muito bem...e o cardápio me deixou com vontade de voltar!!! 

torta de biscoito com chocolate
A sobremesa deixou um pouco a desejar, no cardápio as opções ainda são poucas (sorvete, creme de papaya e frutas) e naquele dia a “invenção” do chef não me conquistou – uma torta de biscoito com chocolate.
Mas da sobremesa veio a parte divertida, como também já conheço a equipe, sei que o cozinheiro é o responsável pelo MELHOR PUDIM DO MUNDO!!! E eu disse que eles TINHAM que colocá-lo no cardápio – e me prometeram que vão fazer!!! 


Os pratos variam de R$40,00 – R$80,00.
Eles abrem sexta (jantar), sábado (o dia inteiro) e domingo (almoço). Mas é melhor conferir o funcionamento antes de ir até lá! 



A minha volta lá é certa! Pela comida, pelo ambiente, pelo tratamento, e claro, pelo PUDIM!

Guitta
Estrada de Secretário, 2151
Telefone: (24) 2223-2746 / (21) 8138-8598

Nenhum comentário:

Postar um comentário