terça-feira, 6 de março de 2012

Sawasdee Bistrô - Leblon


Por Sylvia


Nada como experimentar novos sabores, por isso fiquei muito feliz com o convite de um casal de amigos para um jantar no Sawasdee Bistrô do Leblon (há outro no Fashion Mall e um em Búzios).

Fomos sexta-feira passada (2/03/2012) e pela hora (22:30) imaginava encontrar dificuldade para conseguir uma mesa. Aguardamos pouco tempo do lado de fora, em uns bancos tipo de jardim, já tomando uma cerveja Stella bem gelada!

Assim que entrei já gostei da decoração em madeira clara e com velas penduradas do teto, o que me fez pensar que ali seria bom também para algo mais romântico. A cozinha fica com parte visível para o salão e eu acho isso bem bacana – muitos restaurantes estão utilizando esta disposição dos ambientes, integrando-os.

Não escolhi nenhuma entrada, mas o nosso amigo pediu uma porção de sabores tailandeses, que logo chegou a nossa mesa. Tratava-se de um grande prato quadrado, bem decorado, com diversas coisinhas para se beliscar. Havia dois pastéis pequenos de shitake, umas coisinhas enroladas em repolho (não provei, não como repolho nem por dinheiro) e uns franguinhos fritos, envoltos em uma massinha crocante. Se não estiver errada, o nome deste prato era Mieng Khan e o que mais me recordo deste prato é o comentário do Thiago: “Achei caro para a quantidade de coisas, onde já se viu cobrar este preço por repolho?”.

Pedi um saquê nacional enquanto pensava no que escolher para o prato principal.

Gaeng Keo Wan Gai
Muitas opções de pratos principais! Há saladas, carnes, frangos, frutos do mar, massas, sopas... tem para todo gosto. Os nomes dos pratos são complicados, mas há números ao lado, assim você pode simplesmente pedir o “67, 87, 90...” ao invés de se passar por ridículo tentando falar tailandês!

Eu escolhi o Gaeng Keo Wan Gai ou 153: Fatias de frango refogadas ao leite de côco, curry verde thai, legumes verdes, salpicado de coentro e hortelã. Odeio coentro, pedi sem!

Tati e Igor pediram a mesma coisa: Kung Khra Tian ou 101 – Camarões, shitake, aspargos e legumes, refogados no molho de ostras e salpicados de coentro picado e alho torrado.

Thiago foi de Plat Saowarot ou 602: Filet de cherne crocante com risoto de shitake ao curry de maracujá.

Kung Khra Tian
Tudo veio lindamente servido! O meu, o da Tati e o do Igor, por ter molho (parece uma sopa), veio em tigelas de porcelana azul e branca, com umas colheres orientais trabalhadas lindíssimas para servir. O do Thiago veio em um prato quadrado, muito bonito também. Tanto meu prato, quanto o da Tati e do Igor veio acompanhado por uma porçãozinha de arroz.

Meu prato era bem, bem picante. Estava gostoso, mas não me recordo de ter lido no cardápio sobre ser ou não picante, como se costuma ver em cardápios de restaurantes deste gênero. Acho legal ter um aviso sobre este fato, já que quando a comida é muito picante, para alguns paladares pode ser impossível de comer! O meu prato, para meu gosto, estava no limite de “picância” (acabo de inventar esta palavra), ou seja, mais um pouco eu não poderia comê-lo.

Plat Saowarot
Roubei um camarão do prato da Tatiana e achei muito bom. Não provei o do Thiago, mas o risoto estava com uma ótima aparência.

No geral, gostei do lugar e voltaria. Mas da próxima vez me lembrarei de consultar o garçom acerca do nível de “picância” (mais uma vez minha palavra) do prato.
Ah, não anotei os preços, mas a conta foi mais de R$ 120 por casal.



Rua Dias Ferreira 571, Leblon.
Telefone: 2511-0057


Nenhum comentário:

Postar um comentário