sexta-feira, 16 de março de 2012

Bar Urca

Por Nina

Eu sou suspeita para falar do Bar Urca, meu vizinho, freqüento desde os tempos de boteco "xexelento". 
Entretanto, após esse sucesso estrondoso comecei a me afastar, as filas triplicaram, a briga por um pedaço da mutreta aumentou, os carros com música alta apareceram....enfim, não era mais o velho Bar Urca, mas concordo que o charme, qualidade na comida e atendimento continuam. 

Em um lindo domingo fui com uns amigos almoçar, chegamos às 14h, com o nome já devidamente colocado na lista por mim meia hora antes, e ficamos esperando cerca de uma hora na mureta, tomando uma cerveja bem gelada, saboreando pastéis e bolinhos - o pastel de queijo é maravilhoso – e jogando colocando o papo em dia.  

Quando subimos mudamos nossa bebida para caipivodka, foi um festival de sabores - lima, abacaxi com manga (sim!!!!), morango e etc. 

Um amigo, também freqüentador assíduo, pediu uma entrada que eu não conhecia - polenta com camarão. Estava uma delicia!!! 


Para o prato principal optamos por um polvo grelhado acompanhado de arroz de brócolis e batatas coradas. Um prato foi dividido por três! O que acho ótimo, pois além de mais econômico, come-se menos!!!  A comida estava super saborosa, o polvo estava bem cozido, no ponto certo. 




Nosso almoço se estendeu por muitas horas, algumas amigas se uniram a nós e junto delas vieram mais cervejas, empadas e muita conversa! 

Apesar de pequeno, o ambiente do Bar Urca é estremamente agradável e o atendimento sempre atencioso! 
A creveja não é barata, uma garrafa de Antártica Original custa R$ 8. Como nossa estada foi longa, o número de cervejas também, o que contribuiu para uma conta salgadinha (cerca de R$ 100 pra cada), mas value cada centavo!

Uma ida ao Bar Urca não te deixa margem para erros, a única sugestão importante é que vá em um dia que não se incomode com a longa espera! 
Me deu até vontade de comer um pastel de queijo =) 

Bar Urca - Rua Cândido Gaffre, 205 Urca - Rio de Janeiro
Telefone: 2295-8744



Um comentário: