quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Check-in: 2 Vales (Região Serrana)

 O Blog, a partir de hoje, tem o prazer de contar com mais uma autora, minha querida amiga Nina, a qual poderá nos contar todos os cantos e ecantos da Região Serrana do Rio, já que se divide semanalmente entre o Rio e Itaipava.
Confio de olhos fechados no bom gosto dela, portanto, se ela fala que é bom, podem confiar!




2 Vales - Itaipava

Em Janeiro de 2011 as chuvas castigaram a região serrana do Rio de Janeiro. Junto com toda a catástrofe que comoveu o mundo se foi a pousada Tambo Los Incas, que ficava localizada no Vale do Cuiabá – Itaipava. A pousada era um charme, e contava com um dos melhores restaurantes da região serrana. O trauma impediu os donos de reconstruir a pousada. E assim começa a história do “2 Vales”. 

Frequentadora assidua de Itaipava, rapidinho escutei os boatos de que o chef S̩rgio Barbosa estava abrindo uma nova casa! Logo fiquei nervosa e curiosa Рboas refei̵̤es ṣo comigo mesmo!
No dia 28 de dezembro de 2011 estava em Itaipava com meus pais e um casal de amigos e decidimos ir conhecer o novo restaurante do chef que tanto admiramos. 

Chegando no “2 Vales” descobri que não era apenas o chef Sérgio, mas outros membros da equipe se uniram para seguir com o sonho de alimentar bem os frequentadores da serra! E como antigamente, acertaram em cheio! A decoração do lugar passa uma sensação de que estamos na sala de jantar da nossa casa! A música ambiente não podia ser melhor – um bom jazz no volume certo! A carta de vinhos é ampla, mas é preciso levantar da cadeira e ir à adega escolher – o que particularmente acho um charme! Nós optamos por um tinto chileno – Montes Merlot 2009! 

Agora vamos ao que interessa... a comida! 

De entrada dividi com meu pai a salada de rúcula, queijo chèvre, maças e nozes. Que maçã!

Canard a l’orange acompanhado de batata rostie
No prato principal a minha escolha foi o canard a l’orange acompanhado de batata rostie – coxa e peito de pato, preparados em redução de suco e raspas de laranja, manteiga e cointreau! Ajoelhei e comi rezando!  Armonização perfeita! Posso dizer que essa batat rostie foi a melhor que eu já comi até hoje! 

Os outros pratos da mesa foram: truite aux amandes com batata rostie (truta ao molho de amêndoas) e lapin aux marrons com risoto de alho-poró (coelho preparado com castanhas portuguesas, canela e vinho). Eu não experimentei nenhum deles – estava entretida com o meu prato – mas a aparência estava deliciosa, e as críticas foram positivas! 

Para finalizar o almoço maravilhoso comemos um sorvete de queijo com calda quente de goiabada!
O divertido do cardápio é que os tipos de pratos levam nomes de famílias tradicionais da região do Vale do Cuiabá – nada como um bom almoço entre amigos com uma pitada de história! 

Sem dúvida voltarei outras vezes para experimentar outros pratos! 

Sugiro fazer reserva!
(24) 2222-0753

(Por Nina) 

2 comentários:

  1. Outra dica: Chacara Tropical no Itanhanga! Tenho certeza de que vao amar! Em meio a plantas, flores lindas e bonzais (!!) existe um pequeno restaurante, ao qual passou por uma merecida reforma ha alguns anos, que nos oferece um belissimo cafe da manha e almoco (confesso que nunca experimentei, mas dizem ser divino). Aguardo o post de voces! To adorando as dicas.... Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Eu fiquei com vontade de ir nesse que você indicou!!! Muiyto obrigada mesmo pela dica!!! É ótimo poder trocar idéias com as pessoas! Beijos

      Excluir